Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Santos-Adesão ao corredor preferencial de ônibus na Avenida Conselheiro Nébias surpreende até CET

Quarta-feira, 13 de abril de 2011

Avenida Conselheiro Nébias


Da Redação



“Surpreendente”. É dessa forma que o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Rogério Crantschaninov, define a adesão ao corredor preferencial de ônibus na Avenida Conselheiro Nébias. Entre segunda e terça-feira, apenas dois motoristas foram multados por estacionar irregularmente e um veículo foi guinchado.

O corredor está em vigor desde a semana passada. De segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas, é proibido parar automóveis no sentido Centro-Praia, no trecho entre as ruas Borges e Minas Gerais. A CET passou a autuar na segunda-feira.
“O resultado mostra a maturidade da população quanto à mobilidade urbana. É importante cada um fazer a sua parte”, afirma Crantschaninov.

Medições que comprovem melhora na fluidez do trânsito ainda serão feitas. É necessário fazer avaliações em diversos dias, em condições de tempo diferentes, para se tirar uma média.

Segundo Crantschaninov, outros fatores contribuiram para a melhoria na fluidez do tráfego da Avenida Conselheiro Nébias, como a poda de árvores, a revisão dos tempos semafóricos e a redistribuição dos pontos de ônibus.

A ampliação do corredor preferencial de ônibus e o aumento da frota das linhas de coletivos que passam pela Conselheiro só devem ocorrer se for constatada a necessidade.

Opiniões
Taxista há 30 anos, Manoel Augusto Neto já sentiu diferença na fluidez da Avenida Conselheiro Nébias, onde faz ponto em frente a um supermercado. “O motorista de Santos é péssimo e abusado. Desrespeita as regras, para em fila dupla. Tem que mexer no bolso”, acredita.

Embora os passageiros ainda não tenham comentado, o motorista de ônibus Luiz Carlos da Silva, da linha 155, já notou diferença. “O trânsito está fluindo melhor, está mais rápido. Os ônibus estão chegando no horário”, garante.

O taxista Wilson de Oliveira Lopes é otimista. “Se (o corredor) funcionar, é melhor para nós. Amplia o nosso campo de trabalho (aumentando o número de corridas)”.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário