Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 23 de abril de 2011

Praia Grande-Ônibus adaptado para deficientes é entregue em Praia Grande

Quarta-feira, 20 de abril de 2011

Transporte escolar


De A Tribuna On-line



A frota de veículos para atendimento de alunos e profissionais da educação de Praia Grande ganhou reforço. Na última segunda-feira, a Prefeitura entregou um novo ônibus adaptado para atendimento de pessoas com deficiências, além de quatro veículos de passeio para atendimento à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

A entrega dos novos carros aconteceu durante a inauguração do Viaduto Dr. Roberto Andraus (sob a Via Expressa Sul), entre os bairros Ocian e Anhanguera.

O ônibus conta com elevador para cadeirantes, quatro áreas reservadas para deficientes visuais com ou sem cão de guarda, quatro assentos reservados à pessoas obesas, gestantes, idosos ou pessoas com bebês de colo, além de 36 assentos com cintos de segurança abdominais. O veículo ainda conta com piso antiderrapante em alumínio e vidros fumê.

Com as novas aquisições, a frota da Seduc passa a ter 10 ônibus, sendo (sendo 5 adaptados), 7 microônibus e 4 vans, além dos caminhões (que fazem a entrega de merendas e equipamentos nas escolas), e das peruas ou carros de passeio.

Atendimento

Diariamente, os ônibus da Seduc transportam cerca de 280 alunos deficientes, de suas casas para a escola e vice-versa, sendo 37 cadeirantes. Outros 360 estudantes da Complementação Educacional são levados, todos os dias, das escolas para os pólos de atividades culturais ou esportivas.

Os veículos da Seduc também transportam, semanalmente, mais de 200 crianças das unidades escolares para o Porto do Saber, onde desfrutam da biblioteca municipal e outros espaços. Isso sem contar os alunos da Educação Ambiental, que se deslocam para áreas de preservação ambiental, e os integrantes do programa SuperEscola, que são levados para campeonatos em várias cidades.

Além disso, alunos de Ensino Fundamental ou Educação Infantil participam constantemente de passeios educativos. Tudo isso somado resulta em mais de 25 mil atendimentos por mês.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário