Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Goiânia-Metrobus comprará 90 ônibus

terça-feira, 12 de abril de 2011, 03:03

A no­va di­re­ção da Me­tro­bus, jun­ta­men­te com o go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo, as­si­nou a re­no­va­ção da con­ces­são de pres­ta­ção de ser­vi­ços de tran­spor­te co­le­ti­vo ur­ba­no na li­nha Ei­xo Anhan­gue­ra por mais 20 anos, jun­to à Pre­fei­tu­ra de Go­i­â­nia. Um pro­je­to de ex­ten­são do Ei­xo Anhan­gue­ra, em con­jun­to com a Se­cre­ta­ria de De­sen­vol­vi­men­to da Re­gi­ão Me­tro­po­li­ta­na de Go­i­â­nia, pre­vê a che­ga­da do Ei­xo até o Con­jun­to Ve­ra Cruz (na di­re­ção oes­te, sen­ti­do Trin­da­de), até a Vi­la Mu­ti­rão (no­ro­es­te, sen­ti­do Go­i­a­ni­ra) e Jar­dim das Oli­vei­ras (les­te, sen­ti­do Se­na­dor Ca­ne­do). Além dis­so, foi ela­bo­ra­do um Edi­tal de Li­ci­ta­ção pa­ra a aqui­si­ção de 90 ôni­bus ar­ti­cu­la­dos com ca­pa­ci­da­de mé­dia de até 165 pas­sa­gei­ros, no va­lor de R$ 81 mi­lhões.

Com a re­no­va­ção da fro­ta, a Me­tro­bus tam­bém vai pro­mo­ver a re­for­ma dos cin­co ter­mi­nais, das 19 pla­ta­for­mas e da pis­ta do Ei­xo Anhan­gue­ra. Fo­ram re­a­li­za­das tam­bém li­ci­ta­ções pa­ra a aqui­si­ção de pe­ças e ma­te­ri­ais pa­ra a ma­nu­ten­ção da fro­ta. A no­va di­re­ção tam­bém re­sol­veu um gra­ve pro­ble­ma, re­du­ziu a quan­ti­da­de mé­dia di­á­ria de ve­í­cu­los pa­ra­dos na ofi­ci­na, que eram de 42/dia pa­ra 25/dia. Ou­tra im­por­tan­te re­a­li­za­ção foi o au­men­to de 5% no to­tal de vi­a­gens re­a­li­za­das, pas­san­do de 86% do to­tal de vi­a­gens pre­vis­tas em de­zem­bro de 2010 pa­ra 91% em mar­ço de 2011.

Vá­ri­as ou­tras ações tam­bém fo­ram re­a­li­za­das pe­la no­va di­re­ção da Me­tro­bus nes­tes úl­ti­mos 90 di­as. En­tre es­tas ações es­tá a pre­pa­ra­ção de edi­tais pa­ra a aqui­si­ção de óleo di­es­el pa­ra a fro­ta ope­ra­ci­o­nal; pa­ra a con­tra­ta­ção de em­pre­sa pa­ra pres­ta­ção de ser­vi­ços de ma­nu­ten­ção da fro­ta de apoio da em­pre­sa; e pa­ra a con­tra­ta­ção de ser­vi­ços de lim­pe­za e con­ser­va­ção da se­de Ope­ra­ci­o­nal e Ad­mi­nis­tra­ti­va, Ter­mi­nais de In­te­gra­ção e Es­ta­ções de Em­bar­que/De­sem­bar­que de pas­sa­gei­ros do Ei­xo Anhan­gue­ra. Ain­da fo­ram re­a­li­za­das me­lho­ri­as da lim­pe­za dos ter­mi­nais e re­pa­ros na co­ber­tu­ra do ter­mi­nal da Pra­ça da Bí­blia

Fonte: O Hoje

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário