Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Caminhos da Escola - Sergipe-SE

Sergipe
Caminho da Escola entrega novo lote de ônibus

O governo de Sergipe deu mais um passo visando a melhoria do sistema educacional no estado. Nesta semana, o governador Marcelo Déda, como parte do programa nacional “Caminho da Escola”, entregou 75 ônibus escolares aos municípios sergipanos, uma unidade para cada.

Os modelos foram adquiridos na configuração para transportar 57 estudantes sentados e utilizam chassi com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro, o que permite acesso a lugares acidentados. O veículo é indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo. O investimento em cada ônibus foi de R$ 203 mil.
Cada veículo dispõe de itens especiais como equipamentos de acessibilidade, porta larga, GPS, vidros temperados verdes, dispositivos passa-balsa e tecnologia para melhor orar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros.

"A educação básica atende, em Sergipe, a cerca de 650 mil alunos. Por isso, quando entregamos esses ônibus, estamos mudando para melhor a vida de milhares de famílias. O governador Marcelo Déda determinou, desde o início de sua gestão, que a educação seria uma prioridade. Agora estamos colhendo os frutos desse trabalho sério e dedicado", disse o secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima.

Fonte: WEBTRANSPO


Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário