Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Viação Piracicabana Ltda. ( Cidade de Uberaba - MG )

Caio Apache Vip I MB OF 1418/52 e MB OF 1722M
( Ex- Municipal de Santos )

Dirigentes da Viação Piracicabana afirmam que a empresa já está pronta para assumir o serviço de transporte coletivo em Uberaba a partir de domingo (18/10/09). Até o momento já chegaram à cidade 35 carros. Entre os detalhes acertados com o município, a única pendência da empresa será a instalação do sistema de monitoramento.O diretor Carlos Cherulli informou que até o fim da tarde de sexta-feira todos os veículos destinados para operar em Uberaba já estarão à disposição, num total de 64 carros. Para aproveitar o quadro de funcionários da Transmil, o diretor acompanhou na terça-feira reunião na Justiça do Trabalho, quando ficou firmado acordo para acerto trabalhista dos que ainda prestam serviços para a empresa que vai operar até sábado (17/10/09).A Viação Piracicabana estuda a viabilidade de contratar 140 motoristas e 125 cobradores, isso porque, segundo Cherulli, a empresa vai operar com microlinhas, onde não há necessidade de profissional nesta área. “Vamos fazer uma triagem, procedimento normal em toda empresa, e vamos convocar os profissionais dentro da necessidade de operação”, salientou.Outra garantia da viação é em relação ao salário dos profissionais a serem contratados. O diretor disse que a empresa vai obedecer ao dissídio da categoria, que deveria ter sido decidido no mês de agosto. “Vamos nos sentar e discutir. Inicialmente, vamos pagar o piso que está em vigor e todos os benefícios estarão garantidos.”
Atualmente, o salário dos motoristas é de R$ 952 e de cobradores, R$ 548. Proposta salarial já é discutida pela classe, que reivindica reajuste de 4,59%.Outra informação repassada pelo representante da empresa é de que o valor da passagem permanecerá o vigente. “Neste primeiro momento, não estamos preocupados com isso. Queremos conhecer melhor a realidade de Uberaba, colocar os carros para rodar”, destacou.A Prefeitura vai elaborar um projeto único para monitoramento eletrônico dos ônibus em circulação. Segundo Cherulli, esta será uma segunda etapa do processo. Tanto a Piracicabana como a Líder estarão operando sem este sistema, mas há garantia de que a instalação será feita o mais rápido possível, conforme determina o contrato.

Viação Piracicabana entra em operação dia ( 18/10/09 ), mas vai estrear no transporte coletivo de Uberaba com tabela reduzida. Apenas 40% da frota estarão nas ruas, cumprindo a mesma tabela estabelecida para a antiga operadora, a Transmil.A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário, Lutério Alves, que passou a manhã de ontem na nova empresa, acompanhando os últimos detalhes para entrar em operação. Segundo Alves, a grande maioria dos funcionários da Transmil aceitou a proposta feita pela empresa para o acerto trabalhista. Pelo acordo firmado, ficou decidido que o valor da rescisão contratual será dividido em cinco vezes, além dos trabalhadores abrirem mão da multa indenizatória de 40%, sendo liberados de cumprir o aviso prévio.Já na Viação Piracicabana, a informação é de que serão aproveitados no máximo 150 funcionários da Transmil, sendo que a empresa pretende ter um quadro de 230 profissionais no total, incluindo a área administrativa. O diretor Carlos Cherulli já havia adiantado que a empresa só contrataria o necessário para colocar o serviço em operação.Por outro lado, o sindicato afirma que vai dar total apoio aos que ficarem de fora do quadro de funcionários da empresa. “Estamos pedindo para os profissionais enviarem seus currículos para o sindicato, porque vamos tentar recolocá-los no mercado de trabalho”, salientou Lutério.O presidente garante ainda que estará a partir das 4h de hoje, na garagem da empresa, para acompanhar o primeiro dia de trabalho da Piracicabana.

Postagem : Carlos Eduardo / Ônibus da Baixada - Equipe Litoralbus

5 comentários:

  1. oi venho através deste pedir uma informação:
    vcs n tem banco de talentos ou uma iqueche que possamos enviar curriculum?
    obrigado!
    guilemosferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá venho atraves desta solicitar a seguinte informação,vcs não tem onde enviar email...
    Meu nome é Laura Elisa Gomes....gomes.laura28@gmail.com e sou enfermeira do trabalho....desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  3. JÚLIO CÉSAR disse: oi venho através deste pedir uma informação:
    vcs n tem banco de talentos ou uma iqueche que possamos enviar curriculum?
    obrigado! juliocsarferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. queria saber como deixar meu curriculum ai com vcs?? w-dayane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. venho atraves deste dezer que gostaria muito de trabalhar ai com vcs trabalho como motorista carreteiro tenho 29 anos possuo habilitaçao E A se estiverem interesados }v.de.pinheiro@hotmail.com desde jà agradeço

    ResponderExcluir