Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ANA COSTA TERÁ CORREDOR DE ÔNIBUS




Até o final de junho, a Avenida Ana Costa, em Santos, terá a faixa de rolamento da direita transformada em corredor exclusivo para ônibus municipais e intermunicipais nos horários de pico da manhã e final de tarde. O projeto piloto, desenvolvido pela CET-Companhia de Engenharia de Tráfego, pretende tornar mais atrativo o transporte coletivo, a fim de desestimular o uso de automóveis de passeio.


Segundo o diretor-presidente da CET, Rogério Crantschaninov, a pista Praia/Centro será a primeira a ter uma faixa reservada aos coletivos, entre 6 e 9 horas. Posteriormente, o corredor será implantado no sentido Centro/Praia, das 17 às 19h30.


Nestes períodos será aproibido estacionar na faixa da diretia, mas a restrição será divulgada antes de ser passível de autuação. No início, prevê Crantschaninov, os condutores poder ter dificuldade para assimilar a proibição, mas a intenção é despertar o interesse pelo transporte coletivo. A medida deve ser estendida para outras grandes avenidas.


Vantagens: O corredor permitirá que os ônibus trafeguem numa velocidade maior. Vai acabar com a espera porque os coletivos não estarão parados no trânsito e a frequencia será melhor.




Texto: Fabiana Honorato


Charge de Jottas


Foto de Nirley Sena


Divulgação: Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário