Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Sancetur assume transportes em Caraguatatuba.


      Sancetur assume transportes em Caraguatatuba (SP) no dia 1º de junho, após anuência da prefeitura.

Empresa entra no lugar da Fênix e vai usar o nome fantasia de SOU Caraguá. Inicialmente, será usada a mesma frota atual. Trabalhadores da Fênix vão receber verbas rescisórias e terão preferência. Tarifa, bilhetagem, gratuidades e linhas não mudam.

A prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, informou na quarta-feira, 29 de maio de 2024, que deu anuência para troca de empresas de ônibus que presta serviços nas linhas municipais.

A partir de 1º de junho de 2024, a responsável pelos serviços será a Sancetur (Santa Cecilia Turismo) que vai usar o nome fantasia de SOU Caraguá.

SOU é a sigla para Sistema de Ônibus Urbanos e é usada nos municípios onde a Sancetur opera, sempre com a sigla antes do nome da cidade.

A atual operadora, a Expresso Fênix, deu entrada em 02 de maio de 2024, no período à prefeitura para transferir os direitos e deveres referente ao serviço de transporte público que opera no município. Tanto a Fênix como a Sancetur são da família Chedid, mas de alas diferentes da família que é tradicional nos transportes, em especial no interior de São Paulo.

Inicialmente a Sancetur vai usar a mesma frota de 55 ônibus da Fênix que poderá ser substituida gradualmente.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2024/05/29/sancetur-assume-transportes-em-caraguatatuba-sp-no-dia-1o-de-junho-apos-anuencia-da-prefeitura/

Fotos: Vinícius Santos, Roger Gonçalves e Valter Silva (todas extraídas do Ônibus Brasil para registrar a  matéria)

Texto de Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário