Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Higer 100% Elétrico é testado no Brasil.


 A fabricante chinesa Higer embarcou em um domingo, dia 18 de julho de 2021, um ônibus 100% elétrico desenvolvido para o mercado brasileiro que, para testes em trajetos de linhas da capital paulista e, posteriormente, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.


O veículo foi produzido na unidade da cidade chinesa de Suzhou da Higer Bus.


O modelo é denominado Azure, sendo que a unidade do projeto para o Brasil foi chamada de Azure A12BR.


O número 12 é uma referência ao comprimento total, de 12,2 metros.


+++++++++++


Higer Bus, fabricante chinesa de ônibus elétricos, a TEVX, representante da marca no Brasil, e SPTrans, que gerencia os transportes da cidade de São Paulo, apresentaram nesta quinta-feira, 11 de novembro de 2021, o modelo de ônibus elétrico Azure A12BR, que vai ser testado em parceria com as empresas Transwolff, que atende à zona Sul; Sambaíba, na zona Norte; e Metrópole Paulista, na zona Leste.



O ônibus é o modelo Azure A12BR (tipo básico da SPTrans), de 12 metros de comprimento com capacidade para 70 passageiros e duas portas de acesso.


O peso é de 13,7 toneladas, o que segundo a empresa, pode ser de uma a duas toneladas menor que ônibus similares do mesmo porte. O tempo de recarga das baterias pode ser entre 2h30 e 3h e a autonomia das baterias entre 250 km e 270 km com uma carga única.


O ônibus é do tipo monobloco, que não necessita de encarrroçamento. Deve ser mantido este modelo quando as importações começarem para o Brasil.


Azure A12 BR tem toda a extensão (para-choque a para-choque) com piso baixo.Motor traseiro em vez de motor nas rodas: Para a Higer, a posição é melhor por evitar problemas que possam ser gerados pelas instabilidades do pavimento.


Texto de Adamo Bazani

Foto: Divulgação Higer

Nenhum comentário:

Postar um comentário