quinta-feira, 27 de junho de 2019
Transporte nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, Perú.
Transporte nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, Perú.
Uma das grandes preocupações do Comitê Organizador se tratava dos transportes durante as competições, devido ao grande fluxo de veículos na região peruana. Para isso, foram criadas vias alternativas de tráfego na cidade, além de contar com o apoio do governo e o exército peruano para o auxílio do trânsito para evitar congestionamentos e facilitar o transporte de atletas durante os dias de competições. As carrocerias de ônibus Induscar Caio com seu modelo Apache VipIV e chassi Mercedes-Benz ofertaram suas frotas de ônibus através de uma licitação da concessionaria local Divemotor com o objetivo de atender a grande demanda de passageiros durante o Pan, foram adquiridos 300 coletivos, contando com itinerário eletrônico e iluminação interna em LED, poltronas ergonômicas semi-estofadas e duas portas de acionamento pneumático, com acesso dianteiro. O modelo adquirido tem capacidade para acomodar 90 passageiros, sendo 52 sentados e 37 em pé. Após os Jogos Pan-Americanos, os ônibus serão vendidos a empresas locais de transporte público.
Além disso, algumas vias também passam por revitalização e obras como o caso da Avenida La Molina, Avenida Nicolás Arriola, a Interconexão Armendáriz, a Antigua Panamericana Sur Tramo I: Avenida Pedro Miota, a Antigua Panamericana Sur Tramo IV: Ponte Arica - Santa María del Mar, a Auxiliar Antigua Panamericana Sur Tramo II: Avenida Mateo Pumacahua - Refinería Conchán, a Via Expressa Santa Rosa, que estarão prontas antes de julho de 2019.[5]As obras também pretendem facilitar o tráfego entre Lima e a região de Callao.
Para o uso do metrô, estão previstos a criação de um cartão único sendo estabelecido um valor fixo tanto para o Metrô Metropolitano, como para o Metrô de Lima.
Foto: Induscar Caio.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Pan-Americanos_de_2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário