quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Volvo entrega as vinte primeiras unidades de ônibus de 14 metros com motor dianteiro
Volvo entrega as vinte primeiras unidades de ônibus de 14 metros com motor dianteiro.
Diante de um cenário de crise econômica e de retração de vendas de veículos pesados, a Volvo aposta numa nova versão de ônibus que pode ajudar a minimizar o quadro atual. Trata-se do veículo de motor dianteiro B270F, de 14 metros de comprimento e dois eixos, que pode ser usado em serviços metropolitanos ou rodoviários intermunicipais de curtas e médias distâncias.
O B270F foi um dos responsáveis pelo aumento das vendas de ônibus da Volvo desde 2012 e pelos ganhos de posições no ranking das montadoras de veículos de grande porte.
Com o modelo, a Volvo quer atender a uma demanda de mercado que precisa de ônibus que tenham um custo inferior de aquisição e manutenção e uma maior capacidade de atendimento. O modelo pode receber carrocerias de ônibus com até quatro lugares a mais em versões com ou sem banheiro na comparação com os tradicionais veículos de dois eixos com 13,2 metros ou 13,6 metros.
“Somos a única montadora a oferecer esta opção para veículos com motor dianteiro. O aumento da capacidade de passageiros se traduz em aumento da rentabilidade para os nossos clientes” – afirmou em nota o presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta.
Segundo a Volvo, as primeiras empresas que compraram o B270F de 14 metros foram a Sucesso Transportes, de Belém, no Pará; com 10 unidades; e a Princesa dos Campos, de Ponta Grossa, no Paraná com outros 10 ônibus.
A Sucesso Transporte destinou os veículo para transporte rodoviário intermunicipal de curta distância. A capacidade de cada ônibus é de 53 passageiros.
“Os novos veículos, com maior capacidade de transporte, trazem ganhos tanto para nossos clientes quanto para a empresa. Aumentamos a oferta de lugares aos passageiros e também a rentabilidade da operação”, disse na nota o presidente da empresa Sucesso Transporte, Luis Mendes.
Já ônibus da Princesa dos Campos oferecem 52 lugares cada e operam em viagens de curta distância entre cidades próximas e regiões metropolitanas.
A empresa decidiu substituir parte frota de ônibus metropolitanos com características urbanas pelo modelo rodoviário.
O modelo tem suspensão a ar, o que segundo a Volvo amplia o conforto e a segurança.
“O chassi de motor dianteiro da Volvo é reconhecido no mercado pelo baixo custo operacional. O motor de 270 cv permite manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, reduzindo o consumo de combustível. O motor de seis cilindros é ideal para o uso de ar condicionado, pois apresenta menor esforço e menores rotações, sem perdas para a operação. O modelo é ainda produzido com um tipo aço especial, o que o torna o mais leve e mais robusto do mercado no segmento de semipesados.” – complementa a Volvo.
Matéria original: http://goo.gl/eEka44
Foto: Volvo - Divulgação
Matéria: Adamo Bazani (Blog Ponto de Ônibus)
Postagem: João Manoel da Silva (Equipe Litoralbus)
24 de fevereiro de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário