Sem licitação, contratos de ônibus são renovados em São Paulo
Acordos serão renovados de forma emergencial por conta da suspensão da licitação para o novo sistema de concessões de ônibus da cidade.
A Prefeitura de São Paulo renovou, de forma emergencial, os contratos para operação do
chamado sistema local de ônibus, formado pelas antigas cooperativas de perueiros que prestam serviços de lotação. A diferença é que, desta vez, os novos contratos não foram publicados na internet, como a Prefeitura vinha fazendo em um esforço de trazer transparência para a gestão dos ônibus após os protestos de 2013 pela redução do valor da tarifa.
O valor dos contratos não foi divulgado e a Secretaria Executiva de Comunicação informou, por nota, que os contratos serão colocados à disposição para consulta física. Sem dar prazo, a SPTrans prometeu colocar o material na internet "assim que a documentação respectiva estiver digitalizada”.
Os contratos vêm sendo renovados de forma emergencial porque o conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Edson Simões, suspendeu a licitação elaborada pela Prefeitura para renovar o sistema de concessões de ônibus da cidade.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário