sábado, 16 de maio de 2015

Ônibus Volkswagen garantem acesso de pacientes a serviços de saúde no Piauí

06-05-2015







O Grupo Mônaco, concessionário da MAN Latin America no Piauí, acaba de entregar as primeiras unidades do Volksbus 9.160, que integrarão a frota da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí para transporte gratuito de pacientes. Ao todo, serão 30 veículos que possibilitarão o acesso de pessoas a hospitais e postos de saúde públicos de Teresina e de outras cidades mais próximas que são referências em atendimentos de média e alta complexidade. O modelo é ideal para esta aplicação, já que garante atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade na operação.
Com os veículos Volkswagen, cerca de 1,5 milhão de cidadãos de mais de 40 municípios serão beneficiados e poderão receber atendimento mediante agendamento prévio na prefeitura de sua cidade. Em alguns trajetos, a viagem pode chegar a 300 quilômetros de distância. “Nosso compromisso não se limita a entregar veículos de qualidade ao mercado, mas também em atender demandas que beneficiem a população”, destaca Antônio Cammarosano, diretor de Vendas Nacionais da MAN Latin America.
Os chassis contam com 26 lugares com poltronas reclináveis, ar-condicionado de fábrica e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso. O chassi leva motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas.
Os veículos vão estruturar o Sistema de Transporte de Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foram adquiridos através do QualiSUS, projeto do Governo Federal de qualificação e atenção à saúde, com apoio do Ministério da Saúde e recursos do Banco Mundial.

Fonte:MAN Latin America
http://www.man-la.com/sala-de-imprensa/noticias/onibus-volkswagen-garantem-acesso-de-pacientes-a-servicos-de-saude-no-piaui-47

Nenhum comentário:

Postar um comentário