Os novos abrigos contam com estrutura em tubos de aço e fechamento traseiro em vidro temperado
Roberto Mourão/ PM
No dia 8, data de aniversário de 60 anos de Mauá, foram entregues os primeiros três novos abrigos de ônibus de uma série de 300 que serão implantados na cidade. Os abrigos, mais modernos e confortáveis que os anteriores, foram instalados em locais de grande circulação, e fazem parte das exigências do novo edital do transporte, que resultou na contratação de uma nova concessionária do serviço, a Suzantur.
“Fizemos questão de colocar a obrigatoriedade da instalação dos abrigos para a vencedora da licitação porque entendemos que eles são essenciais no processo de modernizar o transporte público de nossa cidade, oferecendo maior conforto e qualidade aos munícipes”, comenta o prefeito Donisete Braga.
Os equipamentos estão nos seguintes endereços: Avenida Mário Covas Júnior, em frente ao Mauá Plaza Shopping, na região central; na Avenida Dom José Gaspar, próximo à Santa Casa de Mauá, na Vila Assis Brasil; e na Avenida Presidente Castelo Branco, perto da Padaria Dallas, no Jardim Zaíra. Os novos abrigos contam com estrutura em tubos de aço, fechamento traseiro em vidro temperado, assentos em chapas perfuradas e mupi para painel publicitário com iluminação.
A instalação desses abrigos é apenas uma das diversas melhorias que integram a renovação do transporte público em Mauá. Com a nova empresa contratada, a Prefeitura entregou 48 ônibus zero-quilômetro em setembro deste ano e, desde então, a substituição avança até contemplar a totalidade da frota, de 248 ônibus novos. Desde o último domingo (7), a Suzantur assumiu todas as linhas municipais, retirando definitivamente a Viação Cidade de Mauá de circulação.
Outro grande passo dado pela mobilidade em Mauá foi a integração entre ônibus e trem, implantada em caráter pioneiro na região em setembro. Desde então, cerca de 50 mil passageiros são beneficiados com economia que chega a R$ 1,00 por dia para quem utiliza os dois modais para ir e voltar do trabalho.
Em breve, também deve ter início o processo licitatório para reforma dos terminais e construção do corredor de ônibus na Avenida Itapark, tudo com recursos do Governo Federal. Os primeiros terminais a serem licitados são Itapark, Itapeva e Zaíra.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
09/12/2014 18:44
Secretaria de Comunicação Social
09/12/2014 18:44
http://www.maua.sp.gov.br/Not.aspx?NoticiaID=3191
Nenhum comentário:
Postar um comentário