22/12/2014
A Caio Induscar fecha 2014 como líder na produção de urbanos, mesmo num mercado que segundo dados da FABUS, registrou a produção de carrocerias de ônibus cerca de 15% menor em relação a 2013, os dois semestres com números similares.
Os principais motivos da queda de produção são a estagnação da economia; indefinições no mercado até as eleições; defasagem tarifária em várias cidades do país; depredações de ônibus que desestimularam os investimentos dos empresários; demora na definição das taxas Finame.
O mercado interno foi o maior responsável pela demanda de 2014, com 87% da produção, até novembro, proporcionalmente. Quanto à produção de carrocerias para 2015, espera-se que o mercado apresente os mesmos patamares numéricos de 2014.
A tendência para 2015, é o aumento de articulados, e a aplicação de novas tecnologias embarcadas.
A empresa investe continuamente no desenvolvimento de produtos e processos e em 2014, reestilizou o Apache VIP, o ônibus urbano mais vendido do país. O novo modelo foi muito bem aceito pelo mercado, o que é demonstrado pela quantidade de carrocerias comercializadas, aproximadamente 2.000 unidades em 3 meses de lançamento.
A expectativa da Caio Induscar é manter o Apache Vip como o urbano mais vendido, intensificar as vendas dos modelos BRT e aumentar a participação no segmento de Fretamento, com a carroceria Solar.
Ainda neste ano, a fabricante de carrocerias paulista fez investimentos de R$ 30 milhões na nova fábrica em Barra Bonita, com previsão de funcionamento no primeiro trimestre de 2015.
Para a Caio Induscar, é fundamental produzir carrocerias que aliem beleza, conforto, segurança, força e modernidade, atendendo ao mercado e às necessidades dos clientes. Contribuir para a constante melhora do transporte público, é parte da nossa missão.
Os principais motivos da queda de produção são a estagnação da economia; indefinições no mercado até as eleições; defasagem tarifária em várias cidades do país; depredações de ônibus que desestimularam os investimentos dos empresários; demora na definição das taxas Finame.
O mercado interno foi o maior responsável pela demanda de 2014, com 87% da produção, até novembro, proporcionalmente. Quanto à produção de carrocerias para 2015, espera-se que o mercado apresente os mesmos patamares numéricos de 2014.
A tendência para 2015, é o aumento de articulados, e a aplicação de novas tecnologias embarcadas.
A empresa investe continuamente no desenvolvimento de produtos e processos e em 2014, reestilizou o Apache VIP, o ônibus urbano mais vendido do país. O novo modelo foi muito bem aceito pelo mercado, o que é demonstrado pela quantidade de carrocerias comercializadas, aproximadamente 2.000 unidades em 3 meses de lançamento.
A expectativa da Caio Induscar é manter o Apache Vip como o urbano mais vendido, intensificar as vendas dos modelos BRT e aumentar a participação no segmento de Fretamento, com a carroceria Solar.
Ainda neste ano, a fabricante de carrocerias paulista fez investimentos de R$ 30 milhões na nova fábrica em Barra Bonita, com previsão de funcionamento no primeiro trimestre de 2015.
Para a Caio Induscar, é fundamental produzir carrocerias que aliem beleza, conforto, segurança, força e modernidade, atendendo ao mercado e às necessidades dos clientes. Contribuir para a constante melhora do transporte público, é parte da nossa missão.
Fonte: Caio Induscar
http://www.caio.com.br/noticias.php?lg=P&n=111
Nenhum comentário:
Postar um comentário