10/10/2014 15:55:18
Está concluído o trabalho de substituição das placas de concreto que apresentaram problema nos corredores de ônibus da avenida Padre Cacique. Em dois quilômetros da via, cerca de 7% do pavimento foi corrigido pelo consórcio formado pelas empresas Toniolo e Sultepa.
As obras se iniciaram no dia 11 de agosto, com prazo de término estipulado em dois meses. Todas as placas já foram montadas, e o corredor será liberado à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) até o dia 20 de novembro.
“O concreto precisa secar totalmente, antes de ser liberado ao tráfego de veículos pesados”, explicou o diretor da Divisão de Obras e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), engenheiro José Carlos Keim. Segundo ele, as placas de concreto têm um “tempo de cura”, que leva em média 30 dias.
A necessidade de correção foi apontada durante vistoria de rotina realizada pela Smov. As intervenções aconteceram em trechos localizados entre os viadutos Dom Pedro I e Abdias do Nascimento (Pinheiro Borda). As placas de concreto foram refeitas sem custo para a prefeitura.
Texto de: Caco Belmonte
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Fonte: Portal PMPA
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=173169&CORREDOR+DA+PADRE+CACIQUE+SERA+LIBERADO+EM+NOVEMBRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário