segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MAN Latin America capacita profissionais de concessionárias de ônibus

24/10/2014

treinamento


A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, recebe, em sua fábrica, nesta semana, cerca de 80 monitores de pós-vendas de ônibus de todas as concessionárias da marca no Brasil. O objetivo é capacitar esses profissionais ao longo de quatro dias de imersão em conhecimentos técnicos e administrativos com foco no atendimento em produtos e serviços.

Estão em pauta a linha Volksbus, o mercado de ônibus, rentabilidade e melhores práticas do setor. Trata-se da maior ação em termos de conteúdo já realizada pela montadora com esses profissionais, que são fundamentais para a satisfação do cliente. Linha de frente no relacionamento com o mercado, sua capacitação faz a diferença no resultado do negócio e, por isso, a empresa investe continuamente em seu aprimoramento.

Diversas áreas contribuem para essa formação para garantir a abrangência global do negócio. Os monitores estão em contato com profissionais de Vendas e Marketing; Peças e Acessórios; Treinamento e Desenvolvimento da Rede; Garantia e Atendimento a Clientes; e Assistência Técnica. Cada representante detalha a estratégia de negócio e apresenta suas últimas novidades.

Os monitores têm ainda a oportunidade de testar os produtos para entender melhor, na prática, toda a avançada tecnologia que ofertam ao cliente. Realizado com o apoio da Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America (Acav), o evento também estreita ainda mais o vínculo entre consultores de pós-vendas da fábrica e monitores da rede. O encontro reforça a importância do foco do cliente quanto à disponibilidade e a custo operacional do produto.

“Estamos sempre ao lado do concessionário e de sua equipe para explorarmos juntos as oportunidades do mercado. Nesse treinamento exclusivo, promovemos os diferenciais de nossos produtos e serviços, além de fortalecermos a integração e o alinhamento com esses profissionais que são a alma do nosso relacionamento com o cliente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas. 

Ação busca incentivar ainda mais mercado prioritário
O mercado de ônibus é estratégico para a MAN Latin America e os monitores de pós-vendas são cruciais para o sucesso do relacionamento com o cliente. Com sua linha Volksbus criada em 1993, a montadora é vice-líder no mercado brasileiro, com 25,9% de participação, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A empresa conta hoje com um portfólio completo de soluções para mobilidade.

Fonte: MAN Latin America
http://www.man-la.com/sala-de-imprensa/33-noticia-sem-categoria/21563-man-latin-america-capacita-profissionais-de-concessionarias-de-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário