Cursos permitirão que cobradores de ônibus mudem de área profissional
Crédito: Emdec
O Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP), voltado para os cobradores do sistema de transporte público coletivo de Campinas, contabilizou 611 inscritos para os cursos de requalificação. O programa oferece oportunidades gratuitas de estudo para formação de Abastecedor, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Mecânico, Fiscal de Tráfego, Mecânico e Motorista. Além disso, há o Curso de Formação de Condutores (CFC) para mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) letras “B” e “C” para a letra “D”, requisito necessário para que seja permitido dirigir ônibus.
O balanço final das inscrições foi divulgado nesta terça-feira, dia 9 de setembro, pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc). A previsão é de que as aulas comecem no dia 15 de setembro. Haverá turmas de segunda a sexta-feira, das 8h até as 12h, e das 16h às 20h. E também aos sábados, das 8h às 12h, e das 13h até as 18h. Os cursos têm carga horária entre 50 e 80 horas.
O principal objetivo do PAP é reciclar, aperfeiçoar e preparar os cobradores para exercerem novas funções. O programa é supervisionado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e tem como parceiros o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e o Centro de Formação de Condutores (CFC) de Campinas, pertencente à Associação das Auto-Escolas de Campinas.
Fonte: Prefeitura de Campinas
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=24430
Nenhum comentário:
Postar um comentário