09/06/2014 17:47:35
Os taxistas da Capital têm mais 90 dias, a partir desta terça-feira, 10, para obrigatoriedade de utilização dos cartões de crédito nos 3.920 veículos da frota. A decisão pela prorrogação aconteceu hoje, 9, à tarde, pela direção da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com o objetivo de possibilitar ajustes técnicos no sistema e mais tempo à categoria no processo de implantação dos equipamentos.
A medida, debatida em diversos encontros com os taxistas, de obrigatoriedade do cartão, já utilizado por mais de 1.000 taxistas, de acordo com levantamento da EPTC, atende o Decreto 18.593/14, que também regulamenta a lei de monitoramento dos táxis, para futura instalação dos equipamentos GPS e o chamado “botão de pânico”. Os equipamentos possibilitarão mais qualidade e controle do sistema, com maior segurança aos condutores e também aos passageiros. “São avanços em qualidade no atendimento do serviço de táxis, com mais agilidade, segurança para todos e conforto aos passageiros”, explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
Para a Copa do Mundo, os táxis da Capital, principalmente da rodoviária e aeroporto, devem circular com um adesivo informando o número de contato do Procon/POA (3289-1774), para esclarecimentos de dúvidas dos passageiros e também dos condutores, ou para denúncias de alguma irregularidade na prestação do atendimento.
Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Manuel Petrik
Fonte: Portal PMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário