07/05/2014
A cidade de Belo Horizonte está recebendo carrocerias da marca Caio, de um pedido de mais de 260, para percorrerem os novos corredores de ônibus da capital, do sistema público de transporte chamado MOVE, um dos mais modernos do país.
O Sistema tem como objetivo realizar o transporte rápido de passageiros, no qual as viagens são mais rápidas, com pistas exclusivas para os ônibus, agilidade no embarque, que passa a ser no mesmo nível da plataforma, entre outros benefícios.
Como o motor dianteiro é padrão em Belo Horizonte, devido ao relevo, a encarroçadora Caio Induscar desenvolveu o Millennium BRT alimentador para o motor dianteiro, especialmente para atender às necessidades da cidade, equiparando as tecnologias oferecidas pelas carrocerias com o sistema utilizado. Foram feitas as adaptações necessárias no projeto, sem alterar as características do produto como agilidade, design moderno, conforto e segurança.
Empresas operadoras do sistema solicitaram à encarroçadora paulista, 163 carrocerias do modelo Millennium BRT alimentador e 99 do articulado, que substituirão as carrocerias atuais convencionais, transportando mais passageiros. Os novos ônibus possuem piso alto para se adequarem ao padrão utilizado nos corredores, com embarque misto - paradas convencionais e plataformas, e motor dianteiro.
Todas as unidades possuem ar condicionado, sistema multiplex (comando de todo o sistema elétrico da carroceria), poltronas dos passageiros estofadas e rampas para acessibilidade em locais de embarque misto. Algumas carrocerias contam também com elevador e chassi com suspensão pneumática.
As portas são outro diferencial dos veículos, umas adequadas às linhas diretas, que são compostas apenas por corredores, e outras para linhas operadoras, que mesclam plataformas e guias normais: os ônibus possuem duas ou quatro portas envolventes no nível do piso no lado esquerdo e portas pantográficas ou foles no lado direito.
Contribuir com melhorias no transporte público da metrópole faz parte da missão da Caio Induscar.
O Sistema tem como objetivo realizar o transporte rápido de passageiros, no qual as viagens são mais rápidas, com pistas exclusivas para os ônibus, agilidade no embarque, que passa a ser no mesmo nível da plataforma, entre outros benefícios.
Como o motor dianteiro é padrão em Belo Horizonte, devido ao relevo, a encarroçadora Caio Induscar desenvolveu o Millennium BRT alimentador para o motor dianteiro, especialmente para atender às necessidades da cidade, equiparando as tecnologias oferecidas pelas carrocerias com o sistema utilizado. Foram feitas as adaptações necessárias no projeto, sem alterar as características do produto como agilidade, design moderno, conforto e segurança.
Empresas operadoras do sistema solicitaram à encarroçadora paulista, 163 carrocerias do modelo Millennium BRT alimentador e 99 do articulado, que substituirão as carrocerias atuais convencionais, transportando mais passageiros. Os novos ônibus possuem piso alto para se adequarem ao padrão utilizado nos corredores, com embarque misto - paradas convencionais e plataformas, e motor dianteiro.
Todas as unidades possuem ar condicionado, sistema multiplex (comando de todo o sistema elétrico da carroceria), poltronas dos passageiros estofadas e rampas para acessibilidade em locais de embarque misto. Algumas carrocerias contam também com elevador e chassi com suspensão pneumática.
As portas são outro diferencial dos veículos, umas adequadas às linhas diretas, que são compostas apenas por corredores, e outras para linhas operadoras, que mesclam plataformas e guias normais: os ônibus possuem duas ou quatro portas envolventes no nível do piso no lado esquerdo e portas pantográficas ou foles no lado direito.
Contribuir com melhorias no transporte público da metrópole faz parte da missão da Caio Induscar.
Fonte: Caio Induscar
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