Todos os táxis brancos ou pratas de Santos têm até hoje para se adequarem às novas regras de padronização do serviço, estipuladas pela Prefeitura. Até ontem, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), faltavam 92 veículos.
A Cidade conta, atualmente, com 930 táxis nas cores estabelecidas como padrões pela Prefeitura, brancos ou pratas. Deste número, até ontem, 838 já estavam de acordo com as novas regras, ou seja, adesivados e vistoriados pela CET-Santos, o que equivale a mais de 90% da frota.
No entanto, rodam em Santos 1.161 táxis com a permissão para a prestação do serviço. O número excedente aos carros brancos e pratas equivale a 231 carros em outras cores. Os motoristas desses veículos têm oito anos para se adequarem, conforme for expirando o tempo de vida útil do carro. Atingindo o limite, os motoristas devem fazer a troca por veículos nas cores estabelecidas e padronizá-los.
Chegando próximo ao prazo estabelecido pela Prefeitura, 2 de abril, os motoristas se apressaram para se encaixar às regras. Na última quarta feira, 26, a Prefeitura informou que faltavam ainda 148 táxis dos 930 se padronizarem. O Diário do Litoral publicou o número em matéria na última segunda-feira.
Texto de Fernanda Haddad (Diário do Litoral)
Fotos: Rogério Bomfim (Diario Oficial de Santos) e João Manoel (Litoralbus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário