Em: 31/03/2014
A Comil, em parceria com o SENAI, realizou a formatura da primeira turma do Alto Uruguai no Curso de Auxiliar de Linha de Produção, na modalidade Aprendizagem Industrial, direcionada para pessoas com deficiência intelectual. A valorização da competência dos 10 jovens que integraram a turma, fundamentada nos valores da empresa Trabalho em equipe e Respeito às diferenças, foram a base do desenvolvimento do projeto. O curso tem como objetivo a formação profissional inclusiva e a preparação para o trabalho, através do desenvolvimento das competências sociais e técnicas. Ao longo do curso, além das aulas teóricas, os alunos praticaram atividades em postos de trabalho que foram mapeados para melhor inclusão dos aprendizes e de acordo com as competências apresentadas.
Com o término do curso, 70% dos formandos já estão incorporados ao quadro funcional da Empresa, nos mais diversos setores e funções. O desafio das próximas etapas é continuar o desenvolvimento técnico e comportamental sempre focado no potencial de cada um.
Todas essas ações foram possíveis através de parcerias com instituições sociais da cidade, como APAE e Albano Frey. A empresa contou com a participação das mesmas na solenidade de formatura que ocorreu no dia 28 de março. Também participaram gestores e funcionários envolvidos no projeto, direção e equipe do SENAI, formandos e seus familiares.
Para Fernanda Parmeggiani, gerente de Recursos Humanos da Comil, “O olhar deve estar na competência de cada um. O curso foi recheado de trocas enriquecedoras para todos envolvidos. Desejamos que esta formatura seja apenas o início de um projeto que descubra novos talentos e desenvolva excelentes profissionais!”
As inscrições para a nova turma já estão abertas e pessoas com deficiência interessadas em fazer parte da equipe Comil podem entrar em contato com a empresa através do telefone 3520 8791 ou pelo e-mail curriculo@comilonibus.com.br.
Fonte: Comil
Nenhum comentário:
Postar um comentário