domingo, 13 de abril de 2014

Bike Santos chegou na zona noroeste




Novas estações do Bike Santos atendem a Zona Noroeste

Atualizado em: 11 abr 2014 às 07h

O sistema de empréstimo de bicicletas Bike Santos agora atende também à população da Zona Noroeste. Nesta sexta-feira (11) houve o lançamento de três estações, nas praças Bruno Barbosa e Jerônimo La Terza (Rádio Clube) e Julio Dantas (Caneleira). Também 30 novas bicicletas foram acrescentadas ao serviço, que totaliza agora 33 estações e 330 bikes.

Com mais de 53 mil usuários cadastrados e 712 mil viagens realizadas (desde o seu início, em outubro de 2012), o Bike Santos consolidou-se como opção de transporte para trabalhadores e estudantes. “É um projeto aprovado pela população e é muito importante trazê-lo para a Zona Noroeste, oferecendo aos que aqui residem a mesma oportunidade que têm os santistas de outras regiões da Cidade”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Os moradores da ZN aprovaram a novidade. Solange Santos, auxiliar de serviços gerais, pretende se cadastrar no sistema. “Achei ótimo, vou utilizar para ir ao trabalho”. Creuza Silva, da Associação de Moradores do Jardim Castelo, também avalia positivamente a iniciativa. “Uso o Bike Santos há três meses, mas agora terei a opção de me deslocar de casa até o Centro com a bicicleta pública”.

Mais estações

Dentro de 45 dias, outras quatro estações serão implementadas. Duas delas também ficarão na Zona Noroeste: uma no Chico de Paula, nas proximidades do Sesi, e outra no bairro Castelo, na área do conjunto Dale Coutinho. As demais serão instaladas no Jabaquara, próximo à Santa Casa, e no Boqueirão, ao lado do campus da Unisantos.

Para fazer uso do serviço é preciso se cadastar pelo site bikesantos.com. Não há cobrança pela utilização das bicicletas, desde que cumpridas as regras.  O período máximo da viagem é de 45 minutos, devendo o ciclista aguardar 15 minutos de intervalo para a retirada de outro veículo. O Bike Santos funciona das 6h às 22h, todos os dias da semana.

Bicicletas – As bicicletas do Bike Santos possuem quadro de alumínio e raio em aço inox. São fabricadas com peças exclusivas em sua estrutura e que não podem ser adaptadas em outras bicicletas, para evitar furto.
















Fotos: Isabela Carrari (Diario Oficial de Santos) e João Manoel (Equipe Litoralbus)


Divulgação e Postagem: João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário