A 100 dias da competição, o monumento às Bandeiras (Ibirapuera), a sede da Prefeitura, o Viaduto do Chá, o Theatro Municipal e a Praça da Sé serão iluminados a partir de terça-feira (4)
A partir do dia 4 de março, cinco pontos turísticos da cidade de São Paulo receberão iluminação nas cores verde e amarelo. O Monumento às Bandeiras, na região do Parque do Ibirapuera, a sede da Prefeitura, o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal e a Praça da Sé, estes últimos no Centro da capital, ganharão novas cores para destacar a proximidade da Copa do Mundo, que terá início dali 100 dias. Os locais permanecerão iluminados até o dia 13 de julho, quando acontecerá a partida final do campeonato.
A iniciativa será realizada nas outras 11 cidades sedes, com o objetivo de comemorar os dias que faltam para a abertura do evento. Em São Paulo, essa transformação ficará a cargo do Ilume, departamento responsável pela iluminação pública da cidade.
De acordo a vice-prefeita Nádia Campeão, a data dos 100 dias é mais do que simbólica, uma vez que representa um novo passo no processo de organização do torneio. “Ela é um marco para nós. A partir de agora, será possível visualizar todo o potencial da festa, os frutos que esperamos colher neste Mundial”, disse ela, que também é coordenadora da SPCopa.
Nádia Campeão ressalta que o evento é importante para a cidade pelos benefícios gerados, especialmente em Itaquera e entorno. “As obras viárias que estão sendo feitas tendem a melhorar o trânsito na região. O pólo de geração de empregos vai permitir que muitos habitantes locais trabalhem mais perto de suas casas, o que garante também uma melhor qualidade de vida.”
“São Paulo está orgulhosa em sediar a Copa, considerado um dos eventos mais importantes do planeta, principalmente por abrigar a partida inicial entre Brasil e Croácia, que atrairá a atenção de milhões de telespectadores em todo o mundo”, destaca o secretário Simão Pedro. “Por meio dessa iluminação especial, vamos entrar de vez no clima da Copa”, conclui.
Além da partida entre Brasil e Croácia, que abre o Mundial, a cidade receberá ainda quatro jogos da primeira fase, além de um jogo de oitavas de final, que acontecerá no dia 1º de julho e uma semifinal, no dia 9 do mesmo mês. A final da Copa do Mundo será no dia 13 de julho, no Maracanã.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário