Kelly Ikuma, da Agência Brasília
Renovação da frota no DF chega a 60%
BRASÍLIA (1/2/14) - Os moradores do Recanto das Emas receberam neste sábado (1) um total de 34 novos ônibus, os primeiros da empresa Urbi, que integram a bacia três e são de cor azul. Eles vão começar a operar na segunda-feira (3), junto aos 55 veículos da Expresso São José, que atenderão a população da Ceilândia Norte. Serão 47 miniônibus, além de oito carros convencionais.
"A mudança total da frota é apenas o começo dessa revolução no transporte público no DF. Depois desse passo, vamos fazer um ajuste nas linhas para ter uma maior eficiência. Antes eram ônibus caindo aos pedaços e agora a população se sente mais respeitada com os novos veículos", afirmou o governador Agnelo Queiroz.
O administrador do Recanto das Emas, Estênio Pinho, fez questão de apresentar a nova frota à comunidade em comboio realizado pelas ruas da cidade. "É um prazer receber o governador em nosso lar. Hoje recebemos um grande presente que melhorará significamente a rotina diária dos moradores".
De acordo com o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, com a entrega desses 89 novos ônibus estarão nas ruas um total de 1.626 veículos, o que corresponde a mais de 60% da renovação. "Ao todo serão disponibilizados 2.580 coletivos da nova frota em todo o DF. Vamos entregar todos eles até o dia 28 de fevereiro", destacou.
No Recanto das Emas a frota circulará em linhas até então operacionalizadas pelas empresas Riacho Grande e Rota do Sol. Já em Ceilândia, os veículos rodarão em linhas cujos itinerários eram feitos pelas empresas Planeta, Satélite, Pioneira e Cidade Brasília.
Em Ceilândia Norte, os veículos, de cor dourada, vão se somar aos 186 coletivos da nova frota já disponibilizados pela empresa na região, que integra a bacia 5.
Próximas entregas - O secretário de Transporte informou que no próximo fim de semana serão entregues outros 100 novos coletivos em Ceilândia e que o treinamento dos motoristas que vão operar a linha amarela começa no dia 8 de fevereiro.
Fonte: Agência Brasília - GDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário