A Urbs concluiu na madrugada desta sexta-feira (31) a implantação da estrutura das estações tubo Antonio Cavalheiro, na Avenida Paraná, próximo ao supermercado Walt Mart. A operação é feita à noite para não interferir na operação do transporte coletivo.
Neste fim de semana será feita a colocação dos vidros, catracas e validadores e a expectativa é que a estação entre em operação na próxima segunda-feira (03). A Antonio Cavalheiro é uma das 32 estações do eixo Norte/Sul que foram desalinhadas - deixando de ficar frente a frente, para permitir a abertura de uma faixa de ultrapassagem de biarticulados.
A previsão é que além da Antonio Cavalheiro também a estação Bento Viana, no final da canaleta da Avenida Sete de Setembro, entre em operação na próxima semana, A colocação da estrutura que também será feita à noite deve acontecer na terça ou quarta-feira e a entrada em operação está prevista para a sexta-feira (07).
No trecho do desalinhamento, o eixo Norte/Sul é formado pelas avenidas Paraná, João Gualberto e Sete de Setembro. Por ali passam os biarticulados Santa Cândida/Capão Raso com 140 mil passageiros transportados por dia.
Além de implantar a estrutura da Antonio Cavalheiro, a Urbs também retirou na madrugada desta sexta-feira a antiga estação Passeio Público, substituída, em dezembro, por uma estação nova e mais ampla. No início de janeiro foi reativada a estação Moyses Marcondes, na Avenida João Gualberto.
O retorno das estações Passeio Público em dezembro; Moyses Marcondes, no início de janeiro e, na próxima semana, Antonio Cavalheiro e Bento Viana, encerra o trabalho de desalinhamento que exigiu a retirada das estações para pavimentação e concretagem dos novos locais onde elas seriam instaladas. Não haverá mais desativação de estação nesse eixo, em função do desalinhamento.
Iniciado em meados de 2011 o projeto ficou paralisado até o início do ano passado quando foi retomado pela atual administração, com a implantação de um novo cronograma de obras que permitiu a conclusão destas e, agora, a implantação das duas últimas estações.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário