Neste sábado (14), o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, participou da inauguração da COMIL, dando início a um novo ciclo industrial e econômico para a cidade.
Estiveram presentes o governo do Estado, Geraldo Alckmin, o deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa, o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, a direção da empresa, prefeitos e vereadores de Lorena e região, secretários municipais e funcionários da COMIL.
Fábio Marcondes destacou em seu pronunciamento tratar-se de um salto para o desenvolvimento de Lorena, lembrando que a cidade, desde 1973, passou por momentos distintos em seu processo de industrialização.
Entre 1973 e 1982, houve a instalação de várias empresas (Norton, Avibrás, Valplast, entre outras). Em seguida, uma longa fase de 'sono profundo' neste processo, segundo o prefeito, complementando que, após 1999, com a vinda da Yakult, passou-se novamente um período de 'dormência' da industrialização local até os tempos atuais, reforçou Fábio Marcondes.
A expectativa da empresa é produzir, a partir do segundo semestre de 2014, entre 10 e 12 ônibus por turno. Sobre geração de empregos, a previsão é também animadora, com 500 postos diretos e mil indiretos.
Para concretizar o empreendimento, Lorena contou com o trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico do município, direção da COMIL e Investe São Paulo.
Entrega. Após a solenidade, o prefeito acompanhou o governador na entrega de 45 ônibus escolares a prefeituras de 36 municípios da região e da inauguração do 2º Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Mulher, cujo prédio foi ampliado e reformado, à Rua Aldo Hermínio Zanin, número 69, na região central de Lorena.
Fonte: Prefeitura de Lorena
Nenhum comentário:
Postar um comentário