Frederico Prado e Jozeías Nunes, da Agência Saúde DF
Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo
Cerest realizou exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos, testes rápidos de HIV, hepatites B e C, audiometria, orientação nutricional e distribuição de preservativos
BRASÍLIA (11/12/13) - Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizou uma ação, de 9h as 13h, voltada para os cuidados com a saúde de motoristas e cobradores de transporte público do Distrito Federal.
O evento, aconteceu no pátio de vistoria do DFTrans, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/Senat).
Durante a ação foram realizados exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos, testes rápidos de HIV, hepatites B e C, audiometria, orientação nutricional e distribuição de preservativos para cerca de 100 motoristas das empresas que integram a nova frota de ônibus.
De acordo com a diretora do CEREST, Elienai de Alencar, ações como essa valorizam o trabalhador. "Este projeto com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) é muito importante pois os cuidados com a saúde dos motoristas se reflete de forma positiva na qualidade de vida dos usuários", afirmou.
Fonte: GDF - Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário