sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Volksbus: MAN Latin America cria área especial para atendimento a frotistas

18.11.2013

volksbus frotista


De olho no crescente mercado de transporte de passageiros, a MAN Latin America, vice-líder nas vendas de chassis de ônibus no Brasil, acaba de criar um setor para atendimento exclusivo aos clientes desse segmento. Quatro consultores e um gestor, divididos por grupos de empresas, passam a compor a nova área denominada Atendimento a Frotista Ônibus, a qual integra o departamento de Serviços e Assistência Técnica. 

O surgimento do novo setor ocorreu com a expansão das atividades das empresas de transporte de passageiros no Brasil. Os consultores da MAN se somam aos dos escritórios regionais e da rede de concessionárias para garantir a orientação mais apropriada aos empresários de ônibus, gestores de frota e motoristas, por meio de trabalhos voltados à melhoria de suas operações. 

Nesse primeiro momento, a empresa optou por focar em grandes frotistas, formando uma equipe responsável por gerenciar 25 grupos empresariais. Adicionalmente ao suporte técnico focado às unidades, os consultores acompanham mais de perto as tendências de mercado, podendo adequar a oferta de produtos da empresa.  

Segundo Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, o atendimento dedicado é uma evolução do trabalho já realizado pela empresa junto a esses frotistas e visa um incremento ainda maior nos negócios para o segmento. “Conhecendo profundamente a operação de nossos clientes, conseguimos melhorar a durabilidade dos veículos, além de aprimorar as práticas de manutenção e otimizar os custos operacionais”, diz. 


Vinte anos de sucesso


A MAN Latin America entrou no segmento de ônibus em 1993 com o lançamento do modelo VW 16.180 CO. O chassi chegou no momento em que o mercado pedia por alternativas no transporte e não marcou apenas o nascimento da linha Volksbus, mas também de um atendimento diferenciado feito na garagem do frotista. Em apenas dois meses, 550 unidades foram vendidas, superando todas as expectativas para o primeiro ano de vida do modelo. Logo em seguida, no ano de 1995, a montadora ingressou no mercado de micro-ônibus com o chassi VW 8.140 CO. Nesse mesmo ano, foi apresentado o VW 16.210 OD.

Logo nos primeiros anos de atuação no mercado brasileiro de transporte de passageiros, a marca garantiu a vice-liderança em ônibus. Em  2001, veio o primeiro Volksbus equipado com motor traseiro, o VW 17.240 OT, para operações urbanas e intermunicipais. Dois anos depois, chegou o primeiro Volksbus destinado à aplicação rodoviária, o modelo VW 18.310 OT.

A partir de 2012, com a introdução das normas de emissões Proconve P-7 no Brasil, a MAN Latin America passou a oferecer os primeiros chassis de ônibus equipados com motores MAN cuja tecnologia EGR elimina a necessidade de uso da solução de ureia (Arla 32). Hoje, a empresa oferece 11 diferentes modelos, para as mais variadas aplicações. A MAN Latin America é a segunda colocada nas vendas de chassis de ônibus no Brasil com 29% de participação. 

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário