SMT informa que 18 cruzamentos serão monitorados ao longo da avenida
Equipamentos eletrônicos para a fiscalização do tráfego no corredor
preferencial de ônibus da Avenida T-63 estão sendo instalados
pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito,
Transportes e Mobilidade (SMT). A fiscalização eletrônica vai flagrar
as faixas do corredor, velocidade e avanço de semáforo.Em outubro, os
equipamentos começaram a ser instalados pela Avenida T-63 com a
Alameda Couto Magalhães, no Setor Pedro Ludovico, nos sentidos
leste/oeste e oeste/leste. No total, 18 cruzamentos ao longo da T-63
serão fiscalizados eletronicamente. As instalações dos equipamentos
seguem até o início de dezembro. Após o período de implantação dos
equipamentos, a SMT informará quando os mesmos serão ligados e o
período da fase educativa.Os locais, que vão receber os equipamentos
eletrônicos, foram definidos pelo departamento de Projetos de Engenharia
da SMT.Desde o dia 02 de maio, agentes de trânsito fiscalizam a região,
onde estão sendo aplicadas multas ao veículo que parar ou estacionar
ao longo do corredor preferencial de ônibus da Avenida T-63. Ao utilizar a
terceira faixa, que é para a circulação de ônibus, os carros poderão apenas
realizar a conversão na primeira rua à direita ou acessar a garagem e
os comércios.O corredor preferencial de ônibus da Avenida T-63 tem seis
quilômetros de extensão, onde passam mais de 80 mil usuários do transporte
coletivo. A frota operante é de 86 ônibus que realizam 562 viagens por dia.
A instalação do Corredor da T-63 ganhou a adesão dos usuários do transporte
coletivo, moradores e motoristas de veículos. Pesquisa realizada pelo
Instituto Verus, em junho deste ano, aponta que 84,7% dos usuários
do transporte coletivo apoiam os corredores de ônibus. A pesquisa
entrevistou 900 pessoas e foi feita a pedido do Fórum de Mobilidade
Urbana da Região Metropolitana de Goiânia.A secretária municipal de
Trânsito, Patrícia Pereira Veras, diz que, com a implantação dos corredores
de ônibus, a Prefeitura de Goiânia apresenta para a sociedade parte do
planejamento de mobilidade, que prevê a organização do trânsito
para atender as demandas futuras da população em decorrência do
crescimento da cidade e da política de prioridade do transporte coletivo.
Segundo ela, o corredor da Avenida T-63 integra uma rede de circulação
do transporte coletivo - vinculada aos demais corredores - que tem
como objetivo aperfeiçoar o serviço com ganho no tempo de viagem
e aumento de velocidade dos ônibus por toda a cidade. O projeto da Prefeitura
de Goiânia reúne 14 corredores preferenciais, sendo que outros cinco corredores
já estão com o projeto básico de tráfego concluído (T-7, T-9, Avenida 85,
Avenida 24 de Outubro e Independência).Confira onde estarão os
equipamentos eletrônicos na T-63:- Avenida T-63 x Alameda Couto Magalhães,
Setor Pedro Ludovico - leste/oeste- Avenida T-63 x Alameda Couto Magalhães,
Setor Pedro Ludovico - oeste/leste- Avenida T-63 x Avenida T-4, Setor
Bueno - leste/oeste- Avenida T-63 x Avenida T-4, Setor Bueno - oeste/leste-
Avenida T-63 x Avenida T-5, Setor Bueno - oeste/leste- Avenida T-63 x
Avenida T-15, Setor Bueno - leste/oeste- Avenida T-63 x Avenida C-182,
Bairro Jardim América - leste/oeste- Avenida T-63 x Avenida C-182,
Bairro Jardim América - oeste/leste- Avenida T-63 x Avenida C-149,
Bairro Jardim América - leste/oeste- Avenida T-63 x Avenida C-148,
Bairro Jardim América - oeste/leste- Avenida T-63 x Avenida C-104,
Bairro Jardim América - leste/oeste- Avenida T-63 x Avenida C-104,
Bairro Jardim América - leste/oeste- Avenida T-63 x Avenida C-159,
Bairro Jardim América - leste/oeste- Avenida T-63 x Avenida C-159,
Bairro Jardim América - oeste/leste- Avenida T-63 x Avenida C-107,
Bairro Jardim América - leste/oeste- Avenida Campos Sales x Rua Gonçalves
Dias, Bairro Anhanguera - oeste/leste- Avenida Campos Sales x Rua Olavo Bilac,
Bairro Anhanguera - oeste/leste- Avenida Campos Sales x Rua Coelho Neto,
Bairro Anhanguera - leste/oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário