22/08/2013 09:56:40
A partir da próxima segunda-feira, 26, os usuários de ônibus do bairro Jardim Itu terão mais uma alternativa de transporte coletivo para seus deslocamentos, a A53 – Triângulo/Coinma/Av. do Forte. A linha alimentadora, que facilitará a integração das ruas do bairro com as avenidas Assis Brasil e Protásio Alves, atende a pedidos da comunidade e foi avaliada positivamente pela área de planejamento de transportes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
A linha A53 – Triângulo/Coinma/Av. do Forte, que circulará nos dias úteis, terá 102 viagens, com intervalos de nove minutos nos picos da manhã e tarde. Técnicos de transporte da EPTC acompanharão os primeiros dias de funcionamento da linha e promoverão ajustes, se necessários.
Alterações nas linhas existentes – Os ônibus que já atendem a região, 653 – Itu Coinma e 650 – Av. do Forte, terão alterações em seus itinerários, não circulando mais na avenida Protásio Alves. Essa medida busca agilizar as viagens e reduzir os atrasos.
“Conversamos com os usuários e percebemos que as linhas da região estavam com problemas de atendimento. Para qualificar o serviço, implantamos uma nova linha, interligando a Assis Brasil à Protásio Alves, além de remanejar as existentes”, afirmou o gerente de planejamento de transportes da EPTC, Flávio Tomelero.
Itinerários:
A53 – Triângulo/Coinma/Av. do Forte
Terminal Triângulo; rua Gomes de Freitas; Paul Harris; Guadalajara; Protásio Alves; Saturnino de Brito; do Forte; Assis Brasil; Terminal Triângulo.
653 – Itu Coinma
Mudança de trajeto a partir da av. Saturnino de Brito, acessando a rua Francisco de Aquino, Manoel Lopes Meireles, Guadalajara, neste ponto segue trajeto normal, em direção à Baltazar de Oliveira Garcia e Assis Brasil.
650 – Av. do Forte
Mudança de trajeto a partir da rua Guadalajara, acessando a Manoel Lopes Meireles, Francisco de Aquino, neste ponto segue trajeto normal, via Saturnino de Brito, em direção à Assis Brasil.
Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Fonte: Portal PMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário