sábado, 17 de agosto de 2013

Maceió - Prefeitura amplia percurso de ônibus no Santos Dumont


smttResolvendo uma antiga reivindicação da comunidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) ampliou o percurso dos ônibus do Santos Dumont. A partir deste sábado (17), os ônibus coletivos que passam pelo bairro, na parte alta da cidade, terão o itinerário estendido por mais 2 quilômetros. As linhas Santos Dumont/Centro (051), Forene/Ponta Verde via shopping (712) e Forene/Trapiche via Poço (230) agora seguirão até o final da Avenida Corinto Campelo, próximo ao Ceasa.
Com a mudança, os coletivos que vêm pela BR – 316 entrarão no Santos Dumont pela Avenida Tancredo Neves, seguindo pela Avenida Benedito Batista até a Corinto Campelo, onde passa a funcionar o terminal provisório. O atual trajeto dos coletivos é pela BR – 316, entrando na Avenida Benedito Batista até a Tancredo Neves, onde também funciona um terminal provisório.
De acordo com a Superintendência, a previsão é de que no próximo ano seja construído um terminal com estrutura metálica entre o Santos Dumont e o Forene. Este ano, a prefeitura fará a reforma de seis terminais em situações precárias mais a construção do terminal do Village Campestre.
“A ampliação do itinerário dentro do Santos Dumont era uma reivindicação antiga dos moradores que chegam a percorrer cerca de 500 metros para o ponto mais próximo, já na BR 104, e embarcar nos coletivos que vêm do Eustáquio Gomes”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.
O superintendente avalia como positiva a interação com a comunidade na tentativa de melhorar o sistema de transporte público em Maceió. “Vínhamos nos reunindo com a Associação dos Moradores do Santos Dumont e a empresa de ônibus responsável pelo transporte no bairro para estender o itinerário”, acrescenta Tácio ao destacar o atendimento a outras comunidades já beneficiadas como a do Trapiche da Barra, Village Campestre, Dique Estrada, Conjunto Jardim Royal, Conjunto Recanto dos Passáros, Loteamento Acauã e a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A estimativa da SMTT é que a ampliação do itinerário dentro do Santos Dumont atenda mais da metade da população do bairro, além de alunos de três escolas situadas na Avenida Corinto Campelo.
Nicollas Albuquerque / Ascom SMTT
Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário