O Governo Municipal encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei complementar com algumas alterações na Zona Azul. A medida visa dar mais dinamismo e operacionalidade a iniciativa, considerando também o projeto de implantação do sistema BRT ( sigla em inglês para Transporte Rápido de Ônibus).
Após a apreciação da Câmara será publicado o edital de licitação para a contratação da empresa que irá operacionalizar a Zona Azul. “Com a implantação do BRT, algumas vias da cidade passarão a ser linhas exclusivas de ônibus. Então, o local que hoje pode ter estacionamento, daqui a alguns meses poderá não ter, por isso estamos trabalhando no sentido de não haver nenhum problema futuro”, observa o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A Zona Azul é um sistema de estacionamento rotativo pago de veículos em vias públicas do centro da cidade, corredores de tráfego e locais de eventos. “Conforme essa licitação que estamos fazendo, se houver receita para o município será direcionada à Previdência dos Servidores Públicos municipais”, acrescenta o prefeito.
O estacionamento em vias e logradouros públicos poderá ser operacionalizado através de carnês ou sistemas de cartões colocados à venda em locais de fácil acesso, por meio de parquímetros ou equipamentos eletrônicos de coleta expedidores de comprovantes de tempo de estacionamento.(Ordachson Gonçalves)
Fonte: Prefeitura de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário