Segundo o governador, a medida visa à redução do percentual pago pelo usuário nas passagens.
Vanessa Mendonça
O governador Wilson Martins afirmou, nesta quinta-feira (27), que determinou à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) a realização de estudo imediato de desoneração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativo ao combustível utilizado por empresas de transporte coletivo de Teresina. Segundo o governador, a medida visa à redução do percentual pago pelo usuário nas passagens.
“Já determinei à Secretaria de Fazenda a confecção de um estudo sobre a possibilidade de desoneração do óleo diesel, determinei que se estude a planilha de preços da tarifa. Vamos juntar esforços com a Prefeitura, que também está avaliando como se pode reduzir a passagem”, comentou Wilson Martins, ressaltando que o Governo Federal já anunciou a desoneração de PIS e Confins para as empresas de transporte público.
O governador ressaltou que a principal preocupação do Governo do Estado é reduzir os custos dos usuários do sistema. “O que nós pretendemos é reduzir o percentual da passagem que é pago pelo trabalhador. É importante também que haja a melhoria do serviço oferecido à população”, comentou.
Fonte: Governo do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário