Três novos ônibus serão incorporados à frota de transporte coletivo de Feira de Santana, enquanto mais 17 deverão chegar nos próximos dez dias. Os primeiros veículos a chegarem à cidade foram apresentados na manhã desta terça-feira, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.
São ônibus zero quilômetro, modelo Volvo Euro 5 – que funcionam sem a emissão de gás carbônico – dotados de elevador para o transporte de cadeirantes, ventilador para motorista, bancos acolchoados, itinerário eletrônico e confiare (sistema que avalia como o motorista está dirigindo e que destina-se a garantir a segurança dos passageiros).
O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, informa que após a conclusão da padronização os veículos já estarão a serviço do Sistema Integrado de Transportes (SIT). “Esses ônibus vão substituir outros que já estão em idade avançada e, paulatinamente, deverão chegar os demais”, explica Tuy.
O objetivo do Governo Municipal é reduzir a idade média da frota de ônibus coletivo da cidade. “A idéia é incorporar, neste primeiro momento, 20 veículos zero quilômetro, em substituição aqueles que já têm muitos anos de uso”, pontua o secretário.
Desde o início do ano 31 ônibus em condições consideradas inadequadas foram retirados de circulação após fiscalizações da Superintendência Municipal de Trânsito. Recentemente foram adquiridos 30 veículos com idade inferior a cinco anos, que já estão incorporados a frota.
Fonte: Prefeitura de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário