Visita de cortesia teve como objetivo esclarecer a forma de transição para o novo sistema
BRASÍLIA (27/6/13) - O governador do DF fez hoje uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), desembargador Dácio Vieira, para detalhar a transição que o sistema de transporte público enfrentará a partir de amanhã (28).
"Fizemos uma grande licitação e serviremos de exemplo para todo o Brasil. Começamos amanhã a substituição da frota e, até dezembro, todo o transporte público do DF estará com ônibus novos", explicou Agnelo Queiroz.
A prioridade do governo, de acordo com o chefe do Executivo regional, é garantir trabalho para os funcionários das empresas que não vão permanecer no sistema público de Transporte.
"Queremos acompanhar de perto essa situação, pois estamos falando de 12 mil pessoas que trabalham em uma área sensível e que prestam um serviço essencial", complementou o governador.
Agnelo Queiroz adiantou, ainda, que muitos mecânicos contratados pelas antigas prestadoras do serviço serão qualificados para que sejam absorvidos em outras áreas das cinco novas empresas.
Participaram da exposição do governador: a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, desembargadora Elaine Machado, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do DF, Eunice Carvalhido, e a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Ana Claudia Monteiro.
Pelo GDF, estiveram presentes o vice-governador Tadeu Filippelli, os secretários da Administração Pública, Wilmar Lacerda; de Transportes, José Walter Vasquez; o diretor do DFTrans, Marco Antonio Campanella; e o consultor jurídico da Governadoria, Paulo Guimarães.
Fonte: Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário