segunda-feira, 10 de junho de 2013

DF - DFTrans disponibiliza novo sistema de consulta

Segunda, 10 Junho 2013 16:55

DFTrans disponibiliza novo sistema de consulta



Imagem: DF trans


Usuários podem ver o itinerário dos ônibus por imagens de satélite
 BRASÍLIA (10/6/2013) - O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) disponibiliza, a partir de hoje, um novo sistema que mostrará detalhes dos itinerários das mais de 80 linhas que circulam pelo Plano Piloto.

"Isso vai facilitar o deslocamento tanto para os passageiros locais, quanto para os turistas que visitam a cidade", destacou o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.


A novidade vai permitir aos usuários visualizarem, por meio de um mapa no site do DFTrans, os locais exatos onde os ônibus passarão - além de identificar os pontos de parada e os terminais rodoviários.


Segundo Campanella, a ideia é que o sistema seja aperfeiçoado para trazer cada vez mais informações aos usuários: "Até a Copa do Mundo, já teremos muitos dados disponíveis na internet para os passageiros, que poderão também fazer o acompanhamento, em tempo real, da frota".


O sistema pode ser acessado pelo www.dftrans.df.gov.br, onde o usuário deve acessar o banner "Horários dos Ônibus", à direita, e clicar na opção "Mapas Plano Piloto".

No local, os passageiros têm a opção de visualizar, por meio da aba localizada à direita do mapa, os itinerários também por imagem de satélite, o que traz maior definição dos locais por onde os veículos passam.

Melhorias - O aperfeiçoamento na consulta das linhas circulares do Plano Piloto foi realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da autarquia, em conjunto com a Diretoria Técnica (DTE).

Recentemente, a DTI desenvolveu projetos que tiveram impacto imediato para os usuários.

"Os servidores trabalharam, nos últimos meses, na execução da recarga embarcada (sistema que permite inserir crédito nos cartões diretamente nas catracas eletrônicas) e na reformulação do modo de busca de itinerários e horários na página da autarquia", exemplificou Expedito Veloso, diretor de tecnologia do DFTrans

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário