Zona leste tem maioria dos ônibus com queixas de atraso
Fernanda Barbosa e Léo Arcoverde
do Agora
Das dez linhas de ônibus com mais reclamações de usuários sobre
intervalo excessivo ou descumprimento de horário, nove saem da zona
leste da capital.
Ao todo, essas dez linhas com mais queixas de demora registradas junto à
SPTrans (empresa que administra o transporte municipal), somaram mil
reclamações de passageiros entre janeiro e abril deste ano, segundo
dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
A única linha que não passa pela zona leste e faz parte do ranking
negativo é a 702N/10 - Terminal Parque Dom Pedro 2º/Pinheiros, que sai
do centro da capital, rumo à zona oeste.
Resposta
A SPTrans informou que fiscaliza os ônibus que operam no sistema da
capital 24 horas por dia, por meio dos fiscais que atuam em campo e do
sistema online feito por aparelhos de GPS instalados nos 15 mil ônibus
da frota.
As ações que, segundo a empresa, visam verificar a conduta do motorista,
cumprimento das partidas dos ônibus, conservação e itens de segurança
dos veículos, são feitas em pontos finais e nos trajetos das linhas, com
os ônibus e lotações.
A SPTrans afirmou também que todas as reclamações recebidas são fiscalizadas, com parte dos trabalhos das equipes de campo.
A prefeitura disse que trabalha para melhorar a velocidade dos ônibus na
zona leste, com a implantação de faixas exclusivas e baias de
ultrapassagem, e com a licitação de corredores.
O passageiro que quiser registrar uma reclamação pode fazer pelo telefone 156 e pela internet, no site www.sptrans.com.br/SAC.
Fonte: Jornal Agora São Paulo
Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
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