02/04/2013
A EMTU/SP participa do Seminário de Biomassa, Biogás e Eficiência Energética, entre os dias 03 e 05 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, na capital paulista, a partir das 09 horas da manhã.
No dia 05 de abril, dentro da programação do evento, acontece uma visita técnica na EMTU/SP, das 9 horas às 11:30, na Estação de Hidrogênio, na rua Joaquim Casemiro, 290 – bairro Planalto, São Bernardo do Campo, onde os especialistas vão conhecer os detalhes do Projeto e do Ônibus Brasileiro movido a Hidrogênio.
O primeiro ônibus brasileiro a hidrogênio passou por testes operacionais e está apto a transportar passageiros no Corredor Metropolitano ABD, gerenciado pela EMTU/SP. A Estação de Produção e Abastecimento de Hidrogênio está em fase final de instalação e também está em andamento a aquisição de mais três ônibus até o final de 2013.
O Seminário Biomassa, Biogás e Eficiência Energética é uma promoção conjunta Secretaria de Energia e Assessoria Especial de Relações Institucionais do Governo de São Paulo. No evento será instalado o Projeto Piloto da Rede Mundial de Energias Renováveis, Eficiência Energética e Conservação de Energia - REDE ER e EE&CE, composta por universidades, institutos de pesquisa e clusters industriais dos Estados Líderes Regionais Alta Áustria/Áustria; Baviera/Alemanha; Cabo Ocidental/ África do Sul; Geórgia/USA; Quebec/Canadá; São Paulo/Brasil e Shandong/República Popular da China.
Nos dias 03 e 04 de abril especialistas dos Estados membros estarão apresentando resultados dos seus projetos de pesquisa e inovação nos seguintes temas:
* Geração de eletricidade a partir do bagaço da cana de açúcar e subprodutos.
* Biogás e biometano – fontes e ganhos ambientais e competitividade para economia regional.
* Medidas de eficiência energética em eletricidade.
* Desenvolvimento tecnológico veicular com foco em eficiência energética.
Na abertura do evento também será assinado Decreto que cria o Programa de Biocombustíveis e o Levantamento do Potencial Solar do Estado de São Paulo. O evento tem apoio da DESENVOLVE SP, do Metrô/SP, da ARSESP, da OMNIS Biotecnologia e da Fundação Energia e Saneamento.
Fonte: EMTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário