Uma comissão permanente formada por representantes da Prefeitura e universitários deve discutir propostas e ações para gerenciar a ocupação dos ônibus fretados pelo Município para o transporte dos estudantes residentes em Cubatão aos estabelecimentos de ensino superior e técnico localizados em cidades vizinhas. A informação foi divulgada após reunião do secretário de Educação do Município, Fábio Oliveira Inácio e um grupo de jovens representantes dos universitários.
A primeira reunião da comissão deve ocorrer no próximo dia 13 de abril. Na pauta preliminar, os estudantes e os representantes da Prefeitura devem discutir a permanência do serviço de transporte em ônibus fretado, os itinerários, a criação de mecanismos que dificultem a falsificação de carteirinhas para ingresso no transporte fretado e a ocupação dos assentos vagos em razão de desistências ou faltas constantes.
Cada um dos 24 ônibus fretados terá um representante que, já nos próximos dias, fará o levantamento do número de assentos disponíveis em razão das ausências. "Temos uma lista de espera reduzida para Guarujá e Praia Grande.
Estamos aqui para conversar com os universitários e encontrar meios para a solução dos problemas. Acreditamos que até junho o problema no transporte por ônibus fretado estará resolvido", afirmou o secretário. "Nesse fórum permanente, queremos também discutir o sistema de concessão de bolsas e ações que possam viabilizar a instalação de cursos técnicos e superiores em Cubatão".
Fotos: Christiane Castanheira
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