Foto Carlos Natal
Medida dá continuidade à primeira etapa da nova política de
transporte coletivo da cidade
Anunciada esta semana pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, entram em circulação, a partir da zero hora deste domingo, 12 novas linhas de ônibus urbanos. São seis convencionais, três alimentadoras (antigo Leva e Traz) e três estruturais,estas operadas por veículos tipo padron, com maior capacidade, conforto e segurança.
Essas e muitas outras medidas que serão implementadas atendem pedidos da comunidade, que se manifestou durante as plenárias do programa Governo nos Bairros e nas audiências públicas que marcaram o início do processo. Entre as melhorias no setor, estão previstas também a construção dos dois terminais na área central, implantação da Estação Catedral, e mais oito mini-terminais nos bairros, além da ampliação de 500 abrigos, e implantação de 56 quilômetros de corredores estruturais.
Outra importante medida diz respeito à ampliação da quantidade de grupo de linhas para integração e ônibus gratuito a aproximadamente 100 mil estudantes das redes municipal e estadual. “Estamos dando mais um passo importante para revolucionar o transporte coletivo em Ribeirão Preto, que já serve de exemplo de politica pública para o país. Estamos adequando a integração, aliando-a ao conforto e a unificação da tarifa. Temos 30 meses para concluir esse processo, que trará de volta ao centro dois importantes terminais de ônibus”, destacou a prefeita Dárcy Vera.
“A cidade já experimenta uma série de melhorias, como as 12 novas linhas de ônibus a partir de domingo. Além delas, teremos oito novas linhas noturnas, saindo do Terminal Urbano defronte à Rodoviária, na Av. Jerônimo Gonçalves, esta uma antiga solicitação da comunidade”, completa William Latuf, superintendente da Transerp.
Mais informações no site - www.transerp.ribeiraopreto.sp.gov.br - da Transerp.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto
Nenhum comentário:
Postar um comentário