20/11/2012
Foto: Julio Soares, divulgação
A compra de cinco veículos Scania totalizou um investimento
de cerca de R$ 3 milhões feito pela Visate
Afora algumas unidades de chassi Agrale, que adquiriu a partir da introdução do modelo midibus no transporte coletivo em 2010, a Visate sempre priorizou em sua frota a marca Mercedes-Benz. Recentemente a empresa comprou cinco unidades Scania, num valor total estimado, incluindo carrocerias, próximo a R$ 3 milhões.
São quatro ônibus de 15 metros e um articulado de 23 metros. O chassi de 15 metros tem como diferencial o terceiro eixo direcional, o que o torna único no mercado nacional. O sistema possibilita grau superior de manobrabilidade, especialmente em cidades de ruas estreitas e com pouco espaço para fazer curvas normais ou acentuadas.
O chassi, que recebeu carroceria modelo Viale BRT da Marcopolo, tem capacidade para transportar 110 passageiros, número 20% inferior ao de um articulado convencional de 18 metros. No entanto, Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da montadora sueca, ressalta que a economia de combustível e os ganhos em manutenção compensam esta perda. Enquanto um articulado faz 1,2 litro/km, este modelo faz 1,8 litro/km. “Estas são as quatro primeiras unidades de 15 metros comercializadas fora do estado de São Paulo, onde circulam mais de 600 ônibus, a maioria na capital,” assinala.
Leia matéria completa na edição impressa desta terça-feira (20).
Fonte: Folha de Caxias
Nenhum comentário:
Postar um comentário