Simone Queirós
A implantação de um corredor de ônibus na Avenida Dom Pedro I, na Enseada, em Guarujá, ocorrerá até o final deste mês. Na próxima semana será definida a data de início e os últimos detalhes, como por exemplo se a faixa permitirá também a passagem de outros veículos.
A diretora de Trânsito e Transporte de Guarujá (Ditran), Quetlin Scalioni, afirma que o corredor de ônibus será definitivo, e não apenas durante a temporada.
O modelo será parecido com o que já existe em importantes vias de Santos, onde nos horários de pico é permitido aos motoristas parar o veículo apenas para embarque ou desembarque de passageiros; acessar a faixa para entrar e sair do estacionamento de prédios ou sair de vias transversais. Além do transporte coletivo, táxis com passageiros e veículos escolares também podem utilizar a faixa exclusiva.
O objetivo da Prefeitura é melhorar a fluidez da Avenida Dom Pedro I, que corta uma das áreas mais adensadas do Município. A Enseada concentra pelo menos 60 mil pessoas e muitas casas de veraneio, chegam a dobrar de volume durante a temporada.
A Avenida Dom Pedro I é basicamente a única ligação até a região leste, onde ficam o Condomínio Acapulco, as Praias de Pernambuco e Perequê, a Serra do Guararu e a balsa Guarujá-Bertioga.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário