O objetivo é atender melhor as pessoas
portadores de deficiência no dia a dia dos coletivos
Motoristas e cobradoras do Transporte Coletivo de Cubatão estão passando por treinamento sobre acessibilidade e tratamento de pessoas portadoras de deficiência, principalmente cadeirantes, desde o mês de agosto. A ação é um dos trabalhos que tem por objetivo melhorar o tratamento aos usuários que utilizam o serviço de coletivos. A atividade é uma parceria entre a Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes (ACDDPD), Companhia Municipal de Trânsito (CMT) e Viação Translíder, empresa concessionária do Transporte Coletivo da cidade.
Algumas pessoas que utilizam cadeiras de rodas participam do treinamento, que faz com que motoristas e cobradoras também usem o equipamento, identificando as dificuldades que um cadeirante tem para se locomover. Além disso, o trabalho consiste, ainda, nos testes dos elevadores nos veículos do transporte público.
Todos os motoristas e cobradoras do serviço terão a oportunidade de participar do treinamento. Atualmente, transporte coletivo de passageiros em Cubatão conta com 39 dos 64 veículos equipados com elevador para cadeirantes.
Fonte: CMT/Cubatão
Nenhum comentário:
Postar um comentário