24/07/2012 - 10:53:53
Segundo o Detran, depois que é emitida a nota fiscal do veículo o proprietário tem até 15 dias para fazer o emplacamento.
do RJ INTER TV 1ª Edição
O RJ INTER TV mostrou no mês passado que os tão aguardados novos ônibus de Petrópolis estavam circulando sem placas. Havia uma promessa de que até o fim do mês de junho eles estariam emplacados.
A equipe da INTER TV voltou às ruas para conferir se as placas foram colocadas. Mas a promessa não foi cumprida. E a população vive uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo que está feliz com o conforto do novo transporte público da cidade, fica com preocupado por causa dos ônibus sem placas. Foi um espera longa. Mas eles chegaram. Novinhos em folha, os ônibus estão servindo a algumas linhas de bairros de Petrópolis. E os passageiros aprovaram. Tudo estaria perfeito se os ônibus não estivessem rodando com uma irregularidade. Eles ainda estão sem as placas que identificam os veículos.
Segundo o Detran, depois que é emitida a nota fiscal do veículo o proprietário tem até 15 dias para fazer o emplacamento. Mas no caso dos ônibus novos de Petrópolis eles já estão circulando há mais de um mês sem as placas. Eles começaram a rodar, no dia 10 de junho. Na época, o presidente da Companhia de Trânsito, responsável pela fiscalização da frota, Rosani Kronemberger informou que o emplacamento seria feito em 15 dias. O tempo passou e nada de placas nos ônibus novos.
As duas empresas de ônibus culpam o Detran pela demora A Turb informou que agendou o emplacamento dos veículos para a próxima semana. Já a empresa Cidade Real disse que vai se reunir com a direção departamento de trânsito para agilizar o emplacamento dos ônibus.
A Cptrans informa que os novos ônibus da empresa Turb começaram a ser emplacados na quinta (19), mais de um mês depois da promessa. Os outros veículos já estão agendados para emplacar. A Cptrans não informou quando o processo de emplacamento deve terminar e disse que os atrasos são por causa das intervenções nos Detrans de Petrópolis e do Rio de Janeiro.
Conduzir veículo sem alguma das placas é uma infração gravíssima, segundo o Código Nacional de Trânsito. A multa é de R$ 191,54 centavos. O veículo, nesses casos, tem que ser removido e o dono recebe sete pontos na carteira.
O Detran disse que a obrigação de fiscalizar os ônibus sem placa é da Cptrans. O Detran nega qualquer deficiência no atendimento. Informa que o primeiro emplacamento deve acontecer na unidade do posto e que são disponibilizadas 30 vagas por dia, numero que a partir de segunda-feira (23) vai ser ampliado para 36.
Fonte: In 360 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário