Repórter fotográfico de A Tribuna registrou alagamento
na Av. Nossa Senhora de Fátima na Zona Noroeste
De A Tribuna On-line
Após uma segunda-feira de chuva na Baixada Santista, a Defesa Civil de Santos decretou estado de observação nos morros da Cidade. Mas apesar da chuva contínua, os morros de Santos não registraram ocorrências de deslizamento.
O estado de observação é o primeiro de quatro estágios quando se trata de fenômenos naturais. O último estágio é o de calamidade pública.
O índice pluviométrico acumulado é de 50,4 milímetros nas últimas 72h (medição feita às 24h desta segunda-feira). O índice acumulado do mês de julho soma 86,4 milímetros.
A qualquer sinal de trincas ou rachaduras nas paredes, inclinação de postes e árvores, surgimento de água barrenta a Defesa Civil orienta os moradores de áreas de risco a comunicar o fato pelo telefone 199 (emergências), que funciona 24 horas.
De acordo com o meteorologista Odair Alonso, a atmosfera está instável na região e deve chover bastante ainda nesta terça-feira. Segundo ele, ventos fortes devem começar a levar o tempo chuvoso embora nesta quarta-feira. As temperaturas também devem subir um pouco nos próximos dias.
Conforme informações do Instituto Climatempo, a temperatura máxima nestas quarta e quinta-feira deve chegar a 18º. Até sábado, a temperatura deve atingir os 25º na cidade de Santos.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário