Em: 24/05/2012
Acreditando na capacidade e na superação das pessoas com deficiência, a Comil - em parceria com APAE, Aurora Alimentos, Centro Educacional Albano Frey e SESC – está promovendo o Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, em Erechim. O curso, iniciado em março, teve a primeira turma de alunos formada em maio.
O projeto visa promover a integração entre as empresas e as famílias, com o objetivo de dar uma colocação profissional a todos os estudantes ao final da capacitação. “Esse trabalho não beneficia apenas os alunos. A Comil aprende muito com a capacidade dessas pessoas e acredita que a contribuição delas é essencial para o desenvolvimento da nossa empresa”, afirma a gerente de recursos humanos da Comil, Adriana Menegatti.
A Comil recebeu no início de maio alunos, professores da APAE e profissionais da Aurora Alimentos para um passeio na sede da empresa. Os visitantes aprenderam sobre o processo de fabricação dos ônibus, passando pelos setores de casulo, chapeamento, pintura e acabamento. Também foram apresentados os testes de rodagem e estaque, que são feitos antes da entrega aos clientes.
“Nosso objetivo não é apenas cumprir a lei de cotas, mas sim oportunizar um desenvolvimento profissional consistente para essas pessoas. Queremos que elas cresçam junto conosco”, completou Adriana.
O curso será realizado novamente quando a APAE ou o Centro Educacional Albano Frey tiver novos alunos que poderão ingressar no mercado de trabalho ou quando sentir a necessidade. As pessoas com deficiência que possuem interesse de entrar no mercado de trabalho poderão entrar em contanto através do telefone 54 3520 7764
Fonte: Comil
Nenhum comentário:
Postar um comentário