Linha de montagem recebeu € 70 milhões para adequações
Mário Curcio, AB
A Mercedes-Benz deu início na Argentina à produção da nova linha Sprinter, que já existe na Europa desde 2008. Segundo a montadora, as vendas terão início em maio. O centro industrial Juan Manuel Fangio, próximo a Buenos Aires, recebeu investimento de € 70 milhões a fim de adequar-se à produção do novo modelo e seu propulsor.
A planta vem operando em dois turnos com capacidade próxima ao limite. “Queremos aumentar nossas vendas de vans na América Latina em 30% nos próximos cinco anos”, afirma o presidente da divisão de furgões e vans da companhia, Volker Mornhinweg. A unidade argentina da Mercedes-Benz já superou a produção de 200 mil Sprinters. Destes, mais de 87 mil vieram para o Brasil.
O novo motor OM 651 LA também é produzido na Argentina. Utiliza a tercnologia Mercedes BlueEfficiency para redução de consumo e emissões e enquadra-se ao Proconve P-7 (Euro 5) pelo sistema EGR (recirculação dos gases de escape). Produz entre 116 cv e 146 cv, dependendo da versão. Esse propulsor utiliza um eixo de balanceamento sob o virabrequim para reduzir vibrações. A trasmissão é uma ZF Eco Gear de seis marchas, com acionamento manual. A linha de passageiros terá as novas opções 17 + 1 e 20 + 1 (respectivamente, para 17 ou 20 pessoas mais o motorista). Segundo a Mercedes, as versões de carga comportarão volumes entre 7,5 e 15 metros cúbicos.
Para aprimorar a segurança, a montadora adotou o programa de controle da estabilidade ESP adaptativo nos freios, que integram os sistemas ABS, ASR e outros dispositivos de segurança para reduzir a possibilidade de acidentes e melhorar o controle do utilitário.
O novo Sprinter trará também airbag maior para os acompanhantes do motorista (furgão e chassi) ou para os passageiros da primeira fila de assentos (van).
Fonte: Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário