Micro-ônibus deixará de ser produzido no Sul
Redação AB
O micro-ônibus CityClass deverá ser um dos primeiros modelos cuja produção será transferida da planta da Neobus de Caxias do Sul, RS, para a nova fábrica a ser construída em Três Rios, no Rio de Janeiro. Desenvolvido em parceria com a Iveco, o modelo é vendido na versão escolar e o único oferecido pela montadora no programa Caminho da Escola. Além de micro-ônibus, a Neobusproduzirá ônibus urbanos em sua nova planta que deve entrar em operação ainda neste ano (leia aqui).
Segundo a Iveco, a transferência da montagem do CityClass trará benefícios relacionados a logística, pois reduzirá em 75% a distância entre a montadora e a encarroçadora. Atualmente, os chassis transportados em carretas percorrem 1.600 quilômetros da fábrica da Iveco, em Sete Lagoas, MG, até a planta da Neobus, em Caxias do Sul. A montadora também estima que a nova fábrica deve melhorar o fluxo produtivo e a cooperação técnica com a encarroçadora.
MERCADO
O CityClass foi lançado no mercado brasileiro em 2004, por meio da parceria entre Iveco e Neobus. As empresas já entregaram 3 mil unidades do modelo para o programa Caminho da Escola, desde 2007, e a estimativa é que outras 1 mil unidades sejam entregues ainda neste ano.
Fonte: Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário