A Prefeitura de Guarujá informa que está estudando a possibilidade do benfício do cartão Passe Livre para crianças de 4 a 5 anos. A proposta é que esta política, futuramente, possa ser implantada na Cidade.
O correto seria informar que, de acordo com o Projeto de Lei (608/2011) que corre na Câmara dos Deputados, visando à implantação do Passe Livre para as mães das crianças dessas idades, a fim de ser utilizado no trajeto que a mãe leva e busca a crianças na escola, é algo que está em estudo para ser utilizado no próximo ano.
Serviço – O programa, que garante gratuidade nas passagens de ônibus para estudantes de escolas públicas, ou que tenham bolsa de 100% em escolas particulares, e que moram a mais de um quilômetro das unidades de ensino, atende cerca de 3.500 pessoas em Guarujá. Atualmente, o Passe Livre em Guarujá atende jovens a partir de seis anos de idade, atingindo os ensinos Fundamental, Médio e Profissional.
Para as novas inscrições ou pedidos negados na primeira chamada, os candidatos podem se inscrever em mais duas fases, que acontecem de 26 a 30 de março, e de 23 a 27 de julho.
O candidato deve apresentar comprovantes de residência (água, luz ou telefone) e de renda familiar, incluindo todos os que moram na casa. Outras informações podem ser obtidas na unidade de ensino onde o aluno está matriculado. Caso falte algum documento, a concessão do Passe Livre não será liberada.
Prefeitura de Guarujá
Nenhum comentário:
Postar um comentário