07/01/2012
Linhas serão alteradas e novos serviços serão criados em Embu-Guaçu, propiciando economia e ampliação da mobilidade a 7,5 mil usuários/dia
O governador Geraldo Alckmin acompanhou neste sábado, 7, no Terminal Grajaú, o início da integração tarifária das linhas de ônibus metropolitanas com os trens da CPTM e com as linhas municipais, por meio do Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) e do BU (Bilhete Único).
Além de maior mobilidade com mais opções de transporte, o usuário contará com significativa economia com a integração do transporte público - em uma das integrações, por exemplo, o passageiro irá poupar R$ 3,05 (veja mais informações na tabela abaixo).
A partir deste sábado, o Governo do Estado também irá alterar o itinerário das linhas intermunicipais de Embu-Guaçu que circulam pelas Avenidas Sadamu Inoue (antiga Estrada de Parelheiros) e Senador Teotônio Vilela. A alteração será feita por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP).
Em vez de seguirem até as estações Santa Cruz e Jabaquara do Metrô, as linhas metropolitanas terão como destino final o Terminal Grajaú, onde os usuários poderão fazer integração com as linhas municipais da SPTrans e com a Linha 9 - Esmeralda da CPTM.
Cerca de 7.500 usuários/dia serão beneficiados diretamente com mais alternativas de integração à rede metroferroviária e conexão gratuita com as 23 linhas municipais da SPTrans, por meio do Transferidor de Direito de Integração (TDI) entre o Cartão BOM, das linhas metropolitanas, e o Bilhete Único, das linhas municipais.
Fonte: EMTU-SP
Veja a matéria na integra no link abaixo da EMTU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário